terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Hy everbody! Vamos falar mais sobre o aprendizado de inglês?
Falando por experiência própria, não é a escola moderna ou material espetacular que faz o aluno aprender. Somente o aluno faz o aprendizado ser efetivo ou não.
Infelizmente, por osmose só aprendemos música ruim!!!
É necessário dedicar tempo e esforço. Não precisa muito, mas o pouco que for dedicado para focar no estudo, tem que ser de coração aberto.
Quando comecei a estudar inglês, minhas aulas eram aos sábados, das 14:00 às 16:00. Porém, era necessário praticar um pouco todo dia, por meio de execução de exercícios, listening de música sem tradução na mão e até mesmo fazendo lista dos verbos irregulares - eles são irregulares, não há regra pra explicar, só copiar e tentar criar um mecanismo de memorização dos mesmos.
E outra coisa importante: não tente traduzir tudo! Quando você começa a ler um manual de TV, você traduz algum termo? Com certeza não! Com o inglês é a mesma coisa! Se for pra traduzir, tente entender em inglês e depois faça a correlação com o português, tente traduzir seu entendimento e não palavra por palavra.

Pra começar, não tem como fugir do famoso "To be"! É o verbo mais importante no inglês, porque se não é usado na forma simples, é aplicado como auxiliar - resumo: é muito utilizado!

 To be - simple present:



Exemplos:
She is funny.
They are cousin.
I'm fine.

Esse verbo é usado para expressar como uma pessoa está (sentimento, bem de saúde), quantos anos tem, de onde é, além de informar parentesco.
Como verbo auxiliar é muito utilizado, para indicar ações que ainda estão acontecendo, que iniciaram no passado porém não finalizaram e também para mencionar vontades que serão realizadas no futuro. Em breve explico as outras utilizações.

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário